Conhecimento, amor e fé

Por Omraam Mikhaël Aïvanhov, do livro Education Begins Before Birth.

Nunca influenciamos as pessoas por meio de grandes demonstrações de conhecimento. O conhecimento é, claro, um instrumento muito útil e potente: uma grande quantidade de coisas pode ser entendida se tivermos argumentos bons e claros sob nosso domínio. Mas isto não é o suficiente, pois mesmo quando as pessoas entendem, elas não necessariamente se comovem. As únicas forças capazes de estimular e inspirar aos outros são o amor, a fé e a convicção. Estas são forças vivas.

Amor e fé combinados, estes são o poder verdadeiro! Quando você se depara com dificuldades na vida, se você tem bastante aprendizado intelectual e nada mais, você permanecerá hesitante, fraco e apreensivo. Mas se você tiver amor e fé, mesmo que não esteja bem informado, nunca será abatido. Você continuará a avançar, a subir alturas maiores e superar todos os obstáculos que encontrar no caminho.

Conhecimento, amor e fé

One thought on “Conhecimento, amor e fé”

  1. Belíssima síntese de toda humanidade: fraca, hesitante e apreensiva! Oxalá! Queira meu Deus, dar a este que agora digita, a verdadeira dose de Amor, Fé e Convicção, agora e afrente de tudo. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.