Isso também passa – Chico Xavier

Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa com os dizeres:
ISSO TAMBÉM PASSA!
Perguntaram a ele o motivo… Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, para se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo aquilo por algum motivo. Mas a placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos de euforia também iriam passar, e momentos difíceis viriam novamente.

Todas as coisas na Terra passam.
Os dias de dificuldades passarão.
Passarão também os dias de amargura e solidão.
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar, um dia passarão.
A saudade do ser querido que se vai, na mão da morte, passará.
Os dias de glórias e triunfos mundanos, em que nos julgamos maiores e melhores que os outros, igualmente passarão.
A vaidade interna, que nos faz sentir como o centro do universo, um dia passará.

A vida é feita de momentos, momentos pelos quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso aprendizado. Nada é por acaso. Precisamos fazer a nossa parte, desempenhar o nosso papel no palco da vida, lembrando de que a vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.

Chico Xavier

Postado originalmente no Mensageiros da Luz, no Facebook.

6 opiniões sobre “Isso também passa – Chico Xavier”

  1. Então.
    Há momentos em nossa vidas que achamos estar no topo do sofrimento, e que este jamais passará. Reclamamos ausência e ou, abandono de DEUS, pelo tamanho da dor sofrida. No entanto não agradecemos pelos grandezas das alegrias, e nem percebemos que na mesma proporção ela também passa.

  2. adoro as mensagens de xico xavier quando estou triste pesso a ele que me traz um pouquinho da sua caridade ele me comforta me ajuda na sabedoria pesso a ele um pouquinho do seu amor da sua caridade hoje e dia de ano novo estou muito triste ja pedi a xico para me ajudar se que minha misao aqui e muito dificio mas vou consegir sei que nao vim aqui por um acaso pesso que rezem por mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>